domingo, 5 de agosto de 2007

Purê de Beringela


O primeiro programa que vi do Gordon Hamsay foi Hell's Kitchen. Nunca tinha ouvido falar desse famoso chef escocês. Odiei. O programa era uma competição de juvens chefs. Apesar dele dizer que o seu incrível mal humor e sua grosseria era proposital para formá-los nessa difícil área, pra mim ele passava do ponto e acaba virando uma chata caricatura de alguém que usa sapato 2 números menores que o seu tamanho.


O segundo programa foi "The F Word". Minha relação foi um pouco melhor, indo para o grau de indiferença. Essa receita foi a única que aprendi em ambos os programas. Meu conceito sobre ele melhorou um pouco ao realizá-la e perceber que é boa mesmo, mesmo sendo muito simples.


Seu terceiro programa no Brasil é "Kithen's Nightmare". Pelo título achei que voltaria ao estilo "Hell's Kitchen". Para minha suspresa é um dos melhores programas da TV atualmente. Não perco um episódio. Semana passada começou a ser transmitida a segunda temporada. É um ótimo programa por mostrar o chef tentando ajudar verdadeiramente restaurantes à beira da falência. Ele continua sendo grosso em algumas momentos. Mas agora se percebe que grau disso é sua verdadeira personalidade, se tornando um rabugento simpático. Pra quem quiser conferir, passa no canal GNT, 41 da NET, às 22hs das quintas-feiras.


Para o purê, basta você salgar a berinjela cortada em tirar e deixar numa vasilha para tirar o azedo. Deixar por pelo menos 30 min. Refogar cebolas, cominho e depois a berinjela e por último tomates picados. Passar por um processador e servir com o que você achar que combinar. Eu tinha em casa uns salgadinhos novos da Elma Chips de Inhame de uma nova linha chamada "Sabores do Terra", se não estou enganado. Ficou ótimo. Ficou parecendo comida mexicana!

Nenhum comentário: